Organizando meu casamento 1 - INÍCIO

 Ei pessoal, boas novas: irei me casar. Como não queria deixar todo meu esforço passar em branco decidi escrever todos os passos que estou tomando em relação ao casamento e como estão sendo os preparativos EM TODAS AS ETAPAS.

Para ficar organizado decidi separar toda a preparação em 10 passos, essa é a introdução e também como tudo começou.

1 -INÍCIO

Em primeiro lugar gostaria de pedir calma a quem se encontra na mesma situação, sei que quando estamos de fora, vemos as noivinhas loucas da vida e não imaginamos o quanto é difícil estar debaixo dessa pele, mas quando chega a nossa vez deixamos a ansiedade tomar conta e as vezes acabamos metendo os pés pelas mãos.

Segui esse procedimento, o que me ajudou bastante na hora do sim, nos próximos irei descrever detalhadamente minha saga de noivinha, mas por hora vamos as dicas:

Sem dúvida que encontrar alguém especial é uma dádiva, mas tão importante é decidir onde os noivinhos morarão quando foram casadinhos. Parece bobo, mas não é, muitos casais deixam para resolver isso em cima da hora e acabam se casando sem nem ao menos ter onde morar depois. DICA 1 : DECIDAM SOBRE A MORADIA. 

Escolher a tão sonhada data de dizer SIM, sem dúvida, depois da casa, é um dos passos mais importantes, pois ela quem irá definir os passos posteriores, afinal sem as datas é complicado começar organizar o dia mais importante das suas vidas como casal. DICA 1 : ESCOLHA A DATA.

Com a data escolhida, já podem escolher que tipo(s) de cerimônia irão querer. São várias, mesmo não parecendo, então convém perguntar ao SR. Orçamento o que farão ou não para a tão sonhada troca de alianças. Mais a frente falaremos sobre os tipos de cerimônia, mas sem dúvida o casamento civil e religioso são os mais utilizados no Brasil. DICA 3 : ESCOLHAM A CERIMÔNIA.

Ainda quanto ao orçamento, convém se perguntar qual o tipo de aliança os noivinhos irão usar, se a mesma do noivado ou algum modelo diferente, o ideal é fazer a cotação com antecedência, afinal o preço de metais e pedras preciosas tendem a subir e não a cair. DICA 4: ORÇEM AS ALIANÇAS.

Por fim, o ideal é o casal se programe financeiramente, afinal nada pior do que começar uma vida com alguém que amamos e ficarmos preocupados com dívidas velhas. Sempre façam mais de um orçamento, tentem pagar à vista com desconto, ou parcelar antes do evento para não ter dor de cabeça depois. Quanto antes você começar, menos de dor de cabeça terão. DICA 5 : ORGANIZEM AS FINANÇAS.

Espero que tenham gostado do texto 1, minhas decisões baseadas nas dicas foram:

Dica 1 - Após conversarmos, decidimos que eu iria sair da minha casa e morar no apartamento dele. Dividimos as contas, pois assim fica bom para todo mundo.

Dica 2  - Escolhemos o dia 12/06/2022 para nosso grande dia.

Dica 3 - A cerimônia e a festa serão no dia 12/06, numa chácara ao ar livre, com poucos protocolos e poucos convidados. Mas o casamento civil será em  14/06/2022, na cidade vizinha, uma vez que o preço muda de um cartório para outro.

Dica 4 - As alianças foram feitas no ímpeto, diferente do meu próprio conselho, antes de termos escolhido a data, derretemos os ouros que tínhamos (anel, pulseira, correntinha) e mandamos para o ourives fazer. 

Dica 5 - Já tínhamos uma poupança como casal, mas ainda faltava o propósito, assim que definimos a data, organizamos nosso orçamento para todo mês fazermos os depósitos necessários para as despesas do casamento, até o mês em que o mesmo ocorrerá.


Comentários